Como proprietário de um negócio, é provável que já tenha ouvido falar que o sucesso da empresa depende do marketing. E de fato, isso é verdade!
O marketing é importante em vários aspectos para que a empresa fique em evidência e promova os seus produtos, serviços, etc., mas de nada adianta investir somente neste setor, utilizar anúncios para divulgação e não possuir um branding eficaz.
Um bom branding faz com que uma empresa se diferencie no mercado e se torne referencia em seu segmento. Essa ferramenta é tão importante quanto o marketing, ambas, sim, pode garantir o sucesso de uma empresa.
O branding é como a alma e a cultura da empresa, enquanto o marketing é como um amplificador, ressoando por todos os cantos transmitindo a existência dela.
Com o branding a empresa transmite personalidade com uma identidade única, garante reconhecimento imediato do público, proporciona conexão e lealdade dos clientes e adquiri valor na percepção da empresa. Já com o marketing, é possível compreender os desejos e as necessidades das pessoas oferecendo soluções por meio de diversos ambientes de divulgação de uma maneira que somente a sua marca é para capaz de suprir.
Branding é como a empresa é e o marketing é como a empresa atrai a atenção.